quarta-feira, 6 de junho de 2012

Força Jovem Atleticana


  A Força Jovem Atleticana foi fundada em 17 de agosto de 1989. Até chegarmos à fundação, nossos primeiros componentes se reuniam nas gerais do Mineirão. Eram na maioria office-boys que não tinham condições de pagar o ingresso de arquibancada, trabalhavam em órgaôs estaduais próximos à Savassi e tinham como sonho um dia ser componentes da Dragões da FAO ou da Garra Atleticana, que eram as grandes torcidas do Galo da época.
  Pórem, sem recursos, o sonho ia sendo adiado. Até que em junho de 1989 decidimos fundar uma torcida que iria se chamar União Atleticana Independente (UAI) ou Força Atleticana Torcida Organizada, e foi o nome preferido pela maioria.
  Os fundadores foram  o Flávio de Assis, o Denilson Galvão, a Dona Iza, já falecida, entre outros.
  Foram confeccionadas 30 camisas e uma faixa de dez metros, que para nós era enorme. Estreamos no Mineirão em um jogo contra o Flamengo, que terminou em vitória do Galo por 1×0.
  Nosso Lugar no Mineirão nunca mudou. Estamos sempre ao lado da Charanga e a torcida foi crescendo principalmente após o surgimento da nossa primeira filial, em Vespasiano.
  O primeiro presidente foi o Flávio, passando pelo Deyber Canuto, 22 anos, um caminhoneiro que antecipou um frete para nao faltar a um jogo do Atlético contra a Caldense. Em 1993, a torcida mudou de nome passando a ser denominada Força Jovem Atleticana Torcida Independente e fez o primeiro bandeirão de torcidas de Minas Gerais com 1400 m².
  Nossa torcida prima pela paz e nunca foi registrada uma ocorrência policial envolvendo nossos componentes. Nas viagens que realizamos, nossos componentes são sinônimo de respeito ao próximo, de organização, de companheirismo e amizade, que são marcas do que fazem parte de nossa torcida. Nós não estamos juntos somente nas arquibancadas do Mineirão. Formamos uma grande família que , se antes era formada só por office-boys, hoje agrega todo tipo de profissional..
  Nos orgulhamos de torcer para o ATLÉTICO e não para a “Torcida Organizada futebol clube”, porque sem o Atlético a torcida não é nada.
  O sonho se tornou realizade e aqueles meninos que estavam sempre presentes nas gerais do mineirão cresceram e hoje estão na Força Jovem e torcem para que o Atlético alcance o seu devido lugar, para alegria de todos os atleticanos, o mais fanático torcedor do Brasil e do mundo.
Fotos da torcida na arquibancada com sua faixa e bandeiras : 
Símbolos da Força Jovem Atleticana :

Nenhum comentário:

Postar um comentário