segunda-feira, 31 de março de 2014

Arena BMG, o Estádio do Galo.

  Recebi um e-mail do leitor Jean Silva Lemes com umas ótimas idéias para construção de um estádio/arena para o nosso Clube Atlético Mineiro. Vou copiar e colar a mensagem aqui sem mudar uma vírgula.

Bom dia!
 O fato é que todos nós atleticanos sonhamos em ter uma casa condizente com o tamanho da força e paixão de nossa fanática torcida.
 Por que não um estádio para 100 mil pessoas?
 Quanto custaria este sonho aparentemente impossível? 1 bilhão? Mais? Menos?

Mas como isso se tornaria possível?
 Temos um parceiro, a maior empresa de crédito no varejo do Brasil, por que não construir a BMG Arena?
 Name Rights:     BMG Arena (O Corinthians está pedindo 400 mi por 10 anos naquele estádio mal localizado e feioso)
 Será que podemos pedir os mesmos 400 milhões por 20 anos? Acho que sim.
 Mas o estádio vai custar 1 bi e os outros 600 milhões?
 Neste momento entrar o desafio ao torcedor Alvinegro.
 Quanto você pagaria em uma cadeira com o seu nome no estádio do Galo podendo usá-la em todo os jogos por 10 anos?
 Hoje o participante do Galo na Veia paga R$2.400,00 por temporada, por 10 anos seria 24 mil.
 Pois bem, como você comprará 10 temporadas faremos por 20 mil.
 Se 30.000 atleticanos comprarem a sua cadeira por 20 mil reais, isso alcança a soma de 600 milhões.
 Hoje temos 5.200 participantes do GNV e outros 10mil querendo entrar, será que para uma causa maior não conseguiríamos 30 mil pessoas?
 400 mi Name Rights (BMG Arena) + 600 mi (30mil cadeiras cativas por 10 anos) = 1 bilhão
 Outro problema, o local? Onde seria? BH não tem mais grandes áreas, ainda mais com boa localização.
 Alguém conhece ou já ouviu falar do Aeroporto Carlos Prates(ACP)? Se não, saiba que ele existe, abaixo está a sua localização:

O Aeroporto Carlos Prates, está localizado no Anel Rodoviário, todos os grandes corredores da cidade cruzam o anel, quer melhor localização que está?


A área do ACP é 2x maior do que a área onde hoje esta localizado o Mineirão.


Mas e ai, o aeroporto pertence a quem? Pertence a INFRAERO(União). Todas as atividades que hoje existem no ACP podem passar para o Aeroporto da Pampulha, falando o português mais claro, depois que Confins foi viabilizado o ACP e o da Pampulha são na verdade pedras no sapato da INFRAERO, só despesas, faturamento neste dois equipamentos públicos é muito baixo comparados com os seus custos operacionais.
 Agora como o terreno cairia nas mãos do Galo? Via governo do estado, pois a INFRAERO(união) está doida pra se livrar, e o governo do estado demonstrando querer assumir, juntaria a fome com a vontade de comer. E depois?
 Depois a Governo do Estado de Minas Gerais, arrendava a área para o Atlético, com fez com o Independência ao América(Sete de Setembro), como pode fazer com o cruzeiro no final do contrato co Minas Arena e ceder o Mineirão.
 Sendo assim, os 3 clubes de Minas terão as suas respectivas casas.
 O melhor é que o Galo poderia explorá-lo totalmente desde o início, não iria ficar nas mãos de nenhuma construtora e/ou grupo de investimento como estão Grêmio e Palmeiras, e muito menos como o Corinthians atolado em dívidas.
 Resumindo, existe apenas um clube em Minas capaz de assumir tamanho desafio, e ele é o GALO, pois é o único que tem uma torcida capaz de abraçar esta ou qualquer outra causa que envolva o nosso CLUBE ATLÉTICO MINEIRO.
 Atleticanamente,
 Torcida Alvinegra
FIM
Opinião:
  De fato é que a Arena Independência se tornou nosso caldeirão e lá somos quase imbatíveis (perdemos 2 vezes apenas), mas é absurdo o nosso presidente Alexandre Kalil continuar mandando todos jogos do Atlético naquele PEQUENO estádio para nossa torcida GIGANTE, o estádio tem capacidade para 25 mil torcedores (no papel), mas o máximo que suportou até hoje foi 23 mil, e isso na minha opinião é muito pouco para nossa torcida que é acostumada a colocar sempre mais de 30 mil torcedores no Mineirão.
   O mandato do Kalil termina no final desse ano (2013), e diz ele que está fazendo um projeto para construção do estádio do Atlético para ser iniciado no mandato do próximo presidente.
  Nós torcedores ainda não sabemos nada desse projeto, onde será construído, como será o estádio, qual a capacidade de torcedores, com que dinheiro será construído, etc. 
 A idéia do Jean Lemes está aí, o local está definido, a capacidade para 100 mil torcedores pode ser reduzida para 70 ou 60 mil (minha opinião), para reduzir os custos, e no Brasil ninguém consegue colocar 60 mil torcedores em todos jogos, imagina 100 mil. A fonte de dinheiro que poderá ajudar nessa construção é nosso maior parceiro, além de patrocínio master, todos sabem que foi o BMG que concluiu a Cidade do Galo e a tornou o melhor CT do Brasil.
 Meu pedido como atleticano e blogueiro é: compartilhem essa idéia com o máximo de atleticanos que conseguirem, até que chegue em alguma pessoa forte da imprensa, ou até alguém que trabalhe no Atlético e consiga levar essa idéia ao presidente.
Obrigado.

Contatos:
blogdosatleticanos@hotmail.com
@BlogAtleticano e @Luique25 no Twitter

51 comentários:

  1. Otima ideia se coloca-sem 100 MIL era melhor pois seriamos o maior estadio do Brasil e tenho certeza que o galo não colocaria menos de 85 mil por jogo fazendo um preço bacana todos os jogos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkk N consegue lotar nem o horto... povo doente !!!

      Excluir
    2. Qual foi o publico de Atlético e Olimpia no Mineirão? Qual foi o público de Atlético e Vila nova no Mineirão pelo mineiro de 2013? Voce que é doente! Pois só sobra os ingressos de R$ 600 reais do independência! Já cruzeiro e defensor tinha 35 mil em um estádio para 62 mil.

      Excluir
    3. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkSabe qual sempre foi o problema de um atleticano ???? Sonhar não custa nada , um papo ruim galo só leva torcedor ao estádio quando o time está bem , ou seja quase nunca , sejamos realistas e vamos deixar de ser xacotas!!!!

      Excluir
    4. sabe porque alguns dizem q esta idéia é ótima ? Porque jamais aparecerá outra pior ...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, continuam a xacotarrrrr!!!!!

      Excluir
    5. e qual seria o nome desse estádio ??? Eu sugiro Arena FLANELÃO KKKKKKKKKKKKKKK , FOI Mal

      Excluir
    6. seu lixo vc n sabe nada o galo e a maior e mais apaixonada torcida do mundo vcs so sao um bando de bichinhas marias azukinas q so vao ao estadio quando o cuzeiro ta ganhando se perdem uma ja xingao o time tudo bando de lixos kkkkk da lhe galoooooo

      Excluir
    7. Perai o que essa mariada ta falando de Publico..?

      o Galo tem 11 recordes de media de publico anual, o cruzeiro tem só 3...

      Galo foi a maior media na serie B...quem esta acostumado a apoiar o time só quando ta bem é as marias, qualquer torcedor sabe disso...

      Excluir
  2. Otimo local é ótima ideia seria um local de bom acesso, nem que coloque para 50 mil torcedores

    ResponderExcluir
  3. Embora eu concorde com a idéia de um estádio novo pro galo, pq o independência já deu pra mim, um estádio de 100 mil acho um exagero!

    ResponderExcluir
  4. Muito boa essa ideia, ja tentaram que isso chegasse aos maos de alguem da diretoria atleticana?
    abraços

    ResponderExcluir
  5. af 70 ou 60 mil bora construir um estadio ae pede dinheiro pros fdps que recontruiram o mineirao e a torcida ajuda um pouco tbm

    ResponderExcluir
  6. Estadio pra 100 mil pessoas e algo inviavel,das novas arenas construidas por clubes hoje(nao listarei estadios de copa ,entra outros criteiros) sao de no maximo 50 mil lugares,creio que um numero razoavel seria entre 40 á 45 mil lugares contando a medio de publico nos times brasileiros,realidade é que 90% dos jogos nao passam de 30 mil lugares,quadro movel para se abrir um estadio pra mais de 50 mil pessoas sai muito caro.Estadio nessa faixa a cima e o ideal nao é tao grande assim ,porem apto para receber qualquer grande jogo das principais competiçoes.

    ResponderExcluir
  7. Não existe estadio pra 100 mil, isso é burrice. estadios no brasil para dar lucro e 45 mil no max 50.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso sem contar a festa espetacular que 100 mil torcedores faria no estádio! Que doido seria se isso acontecesse!

      Excluir
    2. Vinícius, isto q vc falou não é verdade. mesmo antigamente, bem antigamente mesmo, a média de público não era a lotação do mineirão. somente clássicos que enchiam consideravelmente o estádio. procure saber antes de afirmar uma coisa.

      Excluir
  9. Na época que colocava 100 mil no estádio, era apenas em grandes jogos e também não existia Pay-Per-View. Todo buteco passa jogo do Galo atualmente. Acho inviável, melhor pra 50 mil.

    ResponderExcluir
  10. Eu apoio os 100mil! Fica fora dos padrões, mas o Galo é fora dos padrões! Coloando o q se falou: daria BMG como investidora, 30.000 ricos atleticanos da capital com nome em cadeiras cativas, q doido... o restante seria ingresso a baixo custo pra massa e povo. Falta muita área de diversão ao povo, a massa iria a 3,00 ; 5,00; 10,00... voltaria uma geralzinha sentada... a massa do interior não teria q disputar ingressos e viria com tranquilidade. E daí se dará pouca gente, o q ficaria marcado é a Libertas com campo lotado nos jogos principais. Fazer uma acústica louca pra se ouvir do centro... Todo atleticano depositando mais 10,00 fecha até shoppings e área comunitária... Incomparável!

    ResponderExcluir
  11. Eu tenho uma ideia melhor ainda:
    Vende aquele shopping daimond do galo, que dizem que vale 2bilhoes de reais e constrói o estádio no terreno do lado do cidade do galo, que pertence ao galo, simples!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, o Diamond Mall vai ser a redenção financeira do Galo....é uma fonte de dinheiro que só tende a aumentar.Estádio depende da boa fase do time, tem um custo de manutenção altissimo. Trocar shopping por estádio não é uma boa coisa, definitivamente!!!

      Excluir
    2. Time de futebol não tem que está envolvido com shopping's ou algo do gênero, time de futebol tem que ter estádio. e se temos um "caixa" para ñ precisar de investidores(aproveitadores) será melhor ainda!

      Excluir
  12. Acho que estão mal informados a respeito do Aeroporto Carlos Prates, nem o Aécio Neves conseguiu desapropriar a área para construir a Cidade Administrativa lá. O terreno foi doado para ser exclusivamente usado como clube de aviação.

    ResponderExcluir
  13. Bacana. Mas gostaria de fazer apenas algumas observações: 1) - O BMG e o Sr Ricardo Guimaraes, possuem loteamentos em toda parte da cidade, (leiam TODA parte da cidade, em áreas maiores até que o ACP. Não duvidem.); 2) - Eles também tem dinheiro para construir uns 20, talvez 30 estádios com capacidade de 100mil pessoas. Talvez até mais que isso... não duvidem; 3) - Agora, colocando os pés no chão, sejamos sensatos. Por mais atleticano que seja o Sr Ricardo Guimaraes, qualquer pessoa com esse potencial só investe pra ganhar, e ele ganha e muito... agora se o Galo tiver a moral, planejar direitinho, dá pra fazer de uma forma que tanto ele ganha, quanto o Galo também... aí seria o melhor dos mundos.

    ResponderExcluir
  14. A ideia de construir um estádio para o glorioso é excelente, porem se o intuito da torcida ajudar o galo...pq não ajuda nas finanças??? Se cada atleticano doar 10 a 50 ao mês poderíamos acabar com a divida do galo rapidao...outra...imagina como vai ficar o anel rodoviário na época de jogo...se já é um interno no dia a dia. Nao precisa ser um estádio com capacidade de 100mil lugares, 80 mil já ta de bom tamanho, desde de q seja usado como arena multiuso. Se o dinheiro q a gente doaria fosse para pagar as finanças e o estádio sem desvio da verba e superfaturamento...contem comigo!!!

    ResponderExcluir
  15. Para as Marias de plantão!!! Q q vcs estão preocupadas com o q acontece ou o q os atleticanos estão comentando sobre o glorioso??? Vão cuidar de ridículo time q vcs têm!!! Preocupa com o vexame q vcs irão passar por conta da desclassificação ainda na primeira fase da libertadores e com a perda do mineiro deste ano mais uma vez para o galo. Vão se fuder cambada de Marias!!!

    ResponderExcluir
  16. Nao é so ter 100,000,00 mas sim ter o título como maior estádio do Brasil igual o Maracana tinha, isso atrai olhares e investimentos do mundo todo, so deixa-lo acanhado como é o La Bombonera e o Camp Nou que quando nao estiver cheio a torcida estara nos primeiros andares perto dos jogadores, tbm pode ser fechado os ultimos andares do estadio qnd nao houver previsao de grande publico, tem que pensar grande se quer ser grande, ver o Gremio e o Inter com estádios independentes a anos e agnt aqui chupando do governo, falta criar vergonha na cara

    ResponderExcluir
  17. Fiquei sabendo de uma historia em que o prefeito de Contagem (Carlim Moura) iria doar um terreno ao galo para a construção de um estadio que tb serviria como uma espaço de eventos ja que a cidade demanda um espaço como esse. Pelas fontes o terreno esta localizado no bairro Cabral proximo ao shopping Contagem.

    ResponderExcluir
  18. Como algumas pessoas estão comentando,Não se colocaria 100.000 pessoas com ingresso a R$70,00,coloca o ingresso a R$10,00,seria uma média de 80.000 pessoas por jogo.E com certeza iria ter muito mais lucro.

    ResponderExcluir
  19. burrice total, só li merda....
    os gnv pagam 2.400 por ano ou seja 2.400/12, tem q ser muito inocente para não saber a diferença entre DEZ anos pagando 2.400 e pagar 20000 do nada em um tapa só. Alguns ricaços podem fazer isso mas esperar TRINTA MIL PESSOAS fazendo isso é ignorância assumida.E outra se trinta mil pessoas tem ingresso de graça então o galo ia ter q colocar mais de trinta mil torcedores todo jogo já imaginou atltico e boa pelo mineiro com mais de trinta mil pessoas? simplesmente não rola nem se fosse uma semifinal agora imagina uma final com o estádio lotado e só uma parte da torcida pagando ingresso, imagina que quem tiver gnv e não tiver cadeira comprada tbm não paga ingresso o galo ia lucrar com quantos ingressos? metade? nem isso

    ResponderExcluir
  20. Bora postar todo mundo esse link na conta do twitter do kaliu.

    ResponderExcluir
  21. Gostei da idéia mas acho que ela tem muitos empecilhos. Uma empresa que contrata o Naming Rights não paga 400 milhões de uma vez só, faz isso de forma periódica. Para construir o estádio, essa grana deveria ser gasta num período de 2 anos, verba que pouquissimas empresas no mundo gastam com publicidade.

    O local do aeroporto é alvo de disputa há anos, pelo Governo Estadual, Prefeitura de BH, empresas privadas, etc e nunca conseguiram tirá-lo de lá. Não sei o motivo, mas a Infraero não libera aquilo ali nem por decreto. Para construir um estádio ali, a anuência da Prefeitura também seria necessária e eu acho que ela não viria por um simples fato, aumento de trâfego do Anel Rodoviário, que hoje sem estádio já é inviável.

    100 mil pessoas é exagero. Isso é coisa para Barcelona, Real Madrid, Borussia...o quadro móvel para manter um estádio desse, e todos os custos de manutenção, tributos, etc seriam astronômicos. O estádio poderia ter uns 60 mil lugares, no máximo. Aí alguém virá dizer, o Galo é tão grande quanto esses que você citou! Tudo bom, eu até acho, mas eles exploram turistas que fazem Tour no estádio, vendem para o mundo todo, e estão na Europa. Pequena diferença.

    ResponderExcluir
  22. e melhor aumentar o indepa pra 40mil

    ResponderExcluir
  23. INDEPENDÊNCIA ESTA AFASTANDO A TORCIDA DO GALO DOS JOGOS!!!
    EU SOU TORCEDOR QUE VAI A TODOS OS JOGOS DO GALO, AQUI OU FORA,
    POREM DESDE O FECHAMENTO DOS ESTÁDIOS PRA REFORMA E LEVARAM OS JOGOS PRA 7 LAGOAS
    EU SÓ FUI 5X NOS JOGOS DO GALO EM BH E UMAS 10X FORA DE MINAS
    HOJE SE VC CONSEGUIR 4 PESSOAS PRA VIAJAR COM VC DE CARRO DIVIDINDO GASOLINA
    É MAIS BARATO VC ASSISTIR AOS JOGOS DO GALO NO RIO DE JANEIRO OU SÃO PAULO QUE AQUI NO INDEPENDÊNCIA!
    E NO CASO DO RIO, VC AINDA PEGA UM DIA DE PRAIA
    SOU A FAVOR DE UM ESTÁDIO MAIOR PRO GALO, E PRA AQUELES QUE ACHAM QUE 100MIL É MUITO, É PORQUE NÃO ESTIVERAM NOS JOGOS DO GALO COM MAIS DE 60 MIL OU NOS 83 MIL CONTRA O CORINTHIANS EM 99 QUANDO MAIS DE 10 MIL ATLETICANOS NO MÍNIMO FICARAM DO LADO DE FORA OU PULARAM O MURO PRA ENTRAR NO ESTÁDIO!!! AQUI É A MAIOR TORCIDA DO ESTADO, POE A FINAL DO MINEIRO NO MARIAO COM INGRESSOS POPULARES E 70 MIL A VENDER QUE VC VAI VER SE NÃO ACABA TUDO EM MENOS DE UM DIA!!!

    ResponderExcluir
  24. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  25. Pera aí, deixa eu rir mais um pouco

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  26. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK ATLETICO PIADA !KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  27. Não se pode aumentar o Independência pois a localização não permite isso. O bairro do Horto não suportaria. Essa ideia é boa, porém envolve riscos, pois todos teriam q pagar R$ 20 mil de uma só fez, porque se fosse a prestação correria o risco de muitos não pagar até o final.

    ResponderExcluir
  28. Se fosse 106 mil lugares seria o 3º maior estádio do mundo! Se fosse 45 mil pessoas com o ingresso a R$ 30 reais, será que não iria 90 mil com o ingresso a R$ 10 reais?

    ResponderExcluir
  29. é isso aio quero meu galo pensando grande

    ResponderExcluir
  30. Nem na epoca que ia construir a cidade administrativa conseguiram construir no aeroporto carlos prates vai construir um estadio pra um time de merda? que nem lota o chiqueirinho do horto

    ResponderExcluir
  31. Bom dia nação atleticana as idéias aqui postadas são ótimas mas gostaria de inserir mais uma aqui seguindo os moldes que o nosso colega postou aqui, acho que poderia ser até uma parceria mais ousada incluiria também a neste pacote a MRV do Rubens Meni que é atleticano vejam só de repente neste empreendimento porque não construir também em volta do estádio um complexo de apartamentos, lojas etc. de repente seria uma parceiria BMG X MRV acho que se formatasse um projeto seria fantástico, teria obviamente o estádio do galão da massa e em volta moradias seria algo novo e inovador. Lembrando aos senhores que o nosso amigo comentou que o Prefeito de Contagem vai ceder um terreno para construção do estádio do galo no cabral vale lembrar que a MRV é a criadora daquele valioso bairro e que o shopping Contagem o RIcardo Gumarães(BMG) é investidor de repente está ai a minha ideia para ser concretizada, alias ali no cabral área é que não falta.

    Um abraço a todos,

    ResponderExcluir
  32. 100mil é megalomania! o caminho é algo em torno de 45 com possibilidade de expansao para uns 55-60.
    e quando falo possibilidade de expansao é um projeto bem feito, nao deixar um espaço vazio para eventualmente colocar um "puxadinho", uma arquibanca "malacabada" nao, é projeto já pensado desde o inicio.....

    100 mil..... meu deus do ceu, que exagero!

    ResponderExcluir
  33. A bicharada já ganhou terreno público!!!! A sede campestre, onde saltam os viados descontrolados, foi presente do antigo prefeito Gianetti.

    ResponderExcluir
  34. O Nome do Estadio tem que Ser bem representativo, jamais colocar nome de presidente do clube, Se for pra colocar que coloque nome de algum super Idolo do Galo, ou não, Coloque nome que é a Cara do Galo.Exemplo : Estadio Campeão dos Campeões.

    ResponderExcluir
  35. fala sério de 1998 o cruzeiro tem o prol do projeto feito reveito 1.0 a 5.0 estalarcticas, o zulineon light show at luiz, Thomaz edson

    ResponderExcluir
  36. O galo da show nas partidas condo os jogadores que. E tendo o nosso próprio estádio com 100 mil lugares. Ser bh esta sem espaço. Em logoa santa tem uns fazendeiros que fizer uma proposta boa eles dar o espaço que o galo. esta pressizando para o estádio. Ai as maria vao ficar doados. E fala muito.

    ResponderExcluir
  37. no msn seria verde e verde , uai em área florestal reserva florestal acima do acima de ato a ser aprovado pelo meio ambiente o teor calórico é zumbidos ruídos a população a poluição, não aser a prefeitura municipal, o teor da massa de ar corrente no estádio kkk eu em estádio com 1500 árvores boa e muitos led aprovado

    ResponderExcluir
  38. esquece do galo doido não de marrento em cima e o galo chute de fogo em cima

    e na entrada o galo gigante ilaminado led neon preto no branco a chiqueza mo-fi

    ResponderExcluir