sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

A Voz Feminina Alvinegra #12 Quem é o Verdadeiro Atleticano?



Bom dia Massa,

                Eu hoje pela primeira vez venho sem ideia nenhuma do que escrever, está tudo parado, não aguento mais ficar sem jogos. Então como nos últimos tempos eu estou em mais de 5 grupos no Whats do Galo, então resolvi pedir a opinião da galera lá pra ver qual tema eles gostariam que fosse escrito, e ai me vieram vários pedidos , tais como: base, expectativas pra 2015, diretoria, Galo na veia e ate mesmo sobre a derrota do mundial em 2013. Ai me falaram pra falar sobre a saída de Rever que no caso seria o eterno capitão, ai uns discordaram do outro e entram em uma discussão sobre o Verdadeiro Atleticano, isso dá um bom tema né??

                E ai você é um verdadeiro ALVINEGRO?  E assim que saiu o assunto de quem é verdadeiramente Atleticano começou cada um a falar de uma passagem do Galo, o que te emocionou, falando que não há torcida mais linda e apaixonada que a nossa (eu também acho que igual não tem), que torcer pra Flamengo e Corinthians é fácil, tudo isso que você e eu atleticanos de verdades concordamos, quando o assunto é paixão, doença, fanatismo pelo Galo a conversa flui, pois ninguém descorda de ninguém, apenas queremos mostrar uns aos outros como amamos o Galo.

                Ai voltando a historia de jogador que torce pelo time, que mesmo que não tenha nascido atleticano mais que passa por lá como profissional e se torna torcedor, fico pensando o que será que passa na cabeça de um jogador desses, que a torcida idolatra, grita seu nome com toda força e alegria? Deve passas mil coisa na minha, por exemplo, ia passar tipo assim “Essa torcida é foda”, pois é isso mesmo que somos fodas, apaixonados, enlouquecidos, fanáticos, doentes. E os jogadores que passam por aqui, se tornam atleticanos por nós, pela nossa torcida, pelo show que fazemos sempre nas arquibancadas, nós que fazemos os jogadores ficarem apaixonados pelo GALO.

                Mais o mundo da volta e chega a hora desse jogador nos deixar, sai atleticano sem duvida, mais jamais deixaria de ganhar mais pra jogar aqui por amor. Lá no grupo citaram uns nomes de jogadores antigos que deixaram de aceitar ate proposta internacional pra continuar nos clubes de coração, mais sejamos sinceros e justos, o dinheiro que um jogador de futebol ganhava em 1980 jamais se compara com a bolada que recebem agora, antigamente se jogava por amor ao futebol, hoje se joga por amor ao dinheiro, e não pense que eu estou aqui chamando os jogadores de mercenários, ao contrario eu acho que eles estão certos, futebol é profissão e como todas as outras profissões você que é ganhar bem, e não viver de amor pelo que você faz.

                Ai eu chego ao tema da coluna de hoje O Verdadeiro Atleticano quem é? Somos nós, que vamos, aos estádios, que acompanhamos pelo radinho, ou ate mesmo pela TV, que choramos se perdermos e se ganharmos, que arrepiamos quando escutamos o hino, que discutimos
 com tudo e com todos quando seu time esta em campo e alguém fala mal (mesmo que o time esteja uma bosta), nós somos OS VERDADEIROS ATLETICANOS, jogador está ali de passagem, vai jogar, nos alegrar, beijar o escudo, vai embora, vai pedir pra voltar, mais atleticano mesmo amigo, é aquele que está aqui na alegria e na tristeza, na riqueza e na pobreza. O jogador passa mais o GALO jamais passa no coração do verdadeiro atleticano.

                Eu sou VERDADEIRA ATLETICANA e você? Só de escrever esse texto aqui já chorei, rs.
               
                

  Os tempos são diferentes mais o amor é o mesmo!


                Então penso o seguinte, temos que pressionar a diretoria mesmo, pra contratar ou manter quem a gente deseja, mais infelizmente não vai ser sempre que vão nos agradar e fazer o que queremos, vamos então pensar o seguinte, seja o que Deus quiser, independente se vier ou se for embora alguém,  nós somos GALO e é isso que importa!

                E que comece a temporada 2015 e que o nosso GALO nos traga muitas alegrias, e que nossa torcida independente de que está em campo pra defender o time, mostre que nós somos Os Verdadeiros Atleticanos.

                Saudações Alvinegras e ate sexta que vem!

Isabella Carolina

@_bellusk

Nenhum comentário:

Postar um comentário