quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Galo No detalhe #10 - Vai lá Tardelli. Vai ser feliz, amigo!


Sabe aquele seu melhor amigo?

Pensa bem porque eu não estou falando de qualquer amigo. Não é colega de trabalho, aquele amigo que ficou na infância, nem um primo que você gosta de conversar.

Tô falando DAQUELE amigo.

Aquele que sai de madrugada pra te salvar de apuros se for preciso. Que te tira de brigas, mas não foge de uma pra te defender. Aquele que sabe a hora certa de te dar conselhos e te de oferecer uma gelada. Aquele que está contigo quando você precisa e quando não precisa, afinal vai que...

Complicado é quando esse amigo vai pra longe, mas vai ser feliz. Dá um misto de alegria e tristeza né.

Então, a saída de Tardelli do Galo deixa esse sentimento. Pelo menos em mim.

Ele é jogador, ídolo, torcedor em campo e um amigo. Meu, seu, da massa. Acredite. Ele não me conhece pessoalmente, mas somos amigos. E seu também.

Aquele amigo que faz gol no maior rival e sabe o jeito certinho de provoca-los sem sequer insultar.

Aquele que chegou em uma das fases mais difíceis de nossa história e nos fez acreditar com aquele time de 2009...

Aquele que fez hat trick em clássico. Aquele que defendeu a seleção e levou nosso nome pro mundo todo novamente.

Aquele que do outro lado do mundo acordava pra ver nossos jogos e torcer, mesmo quando a única disputa era pra não cair.

Ele estava torcendo conosco. Você até falava com ele pelas redes sociais.

É aquele amigo que volta pra te ajudar e ser peça fundamental nos maiores objetivos que você podia alcançar na vida.

É aquele mesmo que representa seu país do outro lado do planeta, faz gol nos hermanos e volta correndo pra te ajudar em uma missão quase impossível.

E o melhor. Você, juntos, conseguem superá-la. E ainda dançar no fim, né Mano?

É esse cara, que está gravado nas páginas mais importantes da sua história. Que viveu as situações mais impensáveis ali, do seu lado, sempre que você precisou.

Tá vendo? Disse que não era qualquer amigo. Era AQUELE amigo.

Você quer ele sempre por perto. Afinal ele te ajuda a ser feliz. Mas você quer vê-lo sempre muito feliz.

Mesmo que seja longe. Bem longe. Mesmo que você não entenda agora.

É essa mistura de sentimentos. Pela importância que você tem um para o outro. Você sabe disso. Ele também.

Eu te ajudei a mudar sua história e você me ajudou a mudar a minha.

E isso não vai mudar.

Vai lá Tardelli. Vai ser feliz. Você fez sua parte. Nós também. Caso a história ainda não tenha acabado e se quiser voltar, você sabe onde fica a chave da porta.


Seja feliz, amigo!

@allanpassus

2 comentários: