segunda-feira, 9 de março de 2015

Galo No Detalhe #15 - Clássico: Nosso time sabe o que ele significa


O que mais se espera em um clássico? Gols, vitória, supremacia? Tudo isso, sim. Mas esperamos muito mais que os jogadores encarnem nosso espírito e queiram muito, e de verdade, derrotar o maior rival. Sempre.

Desde 2012, a base desse elenco tem nos enchido de orgulho a cada vez que enfrentamos nosso maior adversário. Pela raça, pela técnica, pela disposição e pela vontade.

Por nos fazer sentir como se estivéssemos em campo, disputando cada bola. Por nos demonstrarem que sabem a importância de cada duelo desse, não importando por qual campeonato seja disputado.

No clássico, é sempre um campeonato à parte, e já há um longo tempo, só nós sabemos o que é gosto desse “título” particular.

E imaginar que aquela página negra no fim de 2011 daria início e um momento maravilhoso de nossa história, inclusive nos duelos diretos. Isso é algo que nós podemos nos orgulhar e é sim tão importante quanto os históricos títulos que papamos nas últimas temporadas.

Basta ver o choro de alívio daquele torcedor azul após um gol de EMPATE, num clássico em casa. Coitado, já estava certamente prevendo tudo que teria que passar durante a semana.

Desculpe meu caro, não mudou muita coisa. Aliás, mudou sim. Já são 9 partidas. Vieram títulos de ambas as partes, reformulações de elencos e nada mudou.

Nosso 10 que já foi Ronaldinho, domingo foi Cesinha. Nossa “arma” do segundo tempo que foi Berola e agora é Maicosuel. Nossa zaga que tinha as torres gêmeas, se manteve forte com Edcarlos e Jemerson.

O melhor lateral do Brasil, deu lugar a Patric. Costas quentes tem o garoto. Outra história pra contar tem o Fábio né...

Temos visto de tudo. Menos a mudança na hegemonia. E isso agrada, fica cada vez pior pra quem não vence.

Acreditem, nós sabemos o que ter um time que não entende o clássico.
Estamos nos esquecendo cada dia mais desse tempo.

Azuis, aproveitem J.  

@allanpassus

Nenhum comentário:

Postar um comentário