domingo, 19 de abril de 2015

Galo é Religião #3 - Vamos pra guerra?


Bom dia, nação Atleticana!

Começa hoje uma semana decisiva para o nosso clube, semana de classificação, semana de guerra. Vamos à luta?

Após um empate com gostinho amargo, passamos por uma derrota que deixou toda a massa alvinegra bastante irritada -porém não desacreditada- para a classificação na Libertadores da América. Mas hoje é clássico e as coisas podem começar a mudar. Eu espero, de coração, que a torcida esteja presente em peso ali no Mineirão passando forças pro nosso time. Nós sabemos a diferença que faz a presença daqueles 10% calando a torcida rival, então vamos fazer a nossa parte.

Eu sempre enfatizo a importância que a torcida faz nos estádios, principalmente em jogos decisivos, porque sou Atleticana. Se fosse torcedora de qualquer clube, talvez não teria esse pensamento. Por ter o coração alvinegro, sei da força da minha torcida, conhecida mundialmente pelo fanatismo e amor pelo Atlético. E ela não decepciona! Ela vai pra guerra, compra a briga, chama a responsabilidade, bate no peito e declara que aqui é Galo, p#%&*!

Então você que mora em BH ou região metropolitana e pode ir aos jogos –especialmente dessa semana, que é onde o Galo mais precisa da gente-, não deixe de comparecer. Não deixe de cantar, saia de lá com a garganta sangrando se preciso for.
Hoje tem clássico, particularmente o jogo o qual eu mais gosto de ir. A pressão da rivalidade, a tensão e a expectativa de ambas as torcidas fazem do clássico um espetáculo à parte. Seja valendo um título, uma classificação ou apenas uma rodada “normal”, o clássico tem seu tempero especial. Não importa o que tá valendo, é sangue nos olhos e vontade de vencer!

Não digo que o campeonato mineiro seja prioridade no momento, mas também não pode ser deixado de lado. É tradição e, querendo ou não, uma vitória hoje seguida de classificação nos motivaria 1000 vezes mais para o jogo de quarta. Hoje em dia vejo muitos torcedores desmerecendo o estadual, como se o mesmo não fosse importante. Tem lá os seus lados ruins, como quando você participa de outra competição do nível que é a Libertadores ao mesmo tempo, acaba causando o desgaste de alguns jogadores importantes e as vezes algumas lesões. Mas uma vitória, ainda mais sobre o cruzeiro, tem o poder de incendiar a torcida para que ela faça o impossível para ir ao jogo quarta.

E é engraçado, porque vê-se claramente que não importa a competição, a torcida Atleticana quando quer faz o seu show! Se o Galo for jogar contra o Ibis e a torcida colocar em mente que o jogo é do GALO, ela dá o seu melhor e faz a festa nas arquibancadas. Agora imagina essa torcida em um jogo que vale uma vaga nas oitavas de final da Libertadores. Imagina o espetáculo. É isso que queremos ver!


Aos alvinegros que não sabem, eu lhes digo: vocês têm o poder de mover o Atlético. Vocês têm em mãos a capacidade de colocar o Atlético nos lugares impossíveis. Foi assim em 2013 e 2014 na América e ainda em 2014 no Brasil. Fomos campeões e a torcida foi protagonista destas conquistas também. Seja para o Galo o que chamamos de “esperança”. Enquanto houver você, o Galo é imortal.

Bárbara Bernardes - Twitter e Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário