sexta-feira, 15 de maio de 2015

COLEÇÕES - Guia do Brasileirão Revista Placar - Parte 1


  Eu Luiz Henrique Lara nasci em 1988 e que eu me lembro, acompanho futebol desde a Copa do Mundo de 1994 nos Estados Unidos (é teeeeetraaaaa !!!).

  Comecei a frequentar o "temido" Mineirão em 1996 com 8 anos de idade e me lembro bem daquela época.  O Mineirão vivia lotado, era arquibancada (sentados no chão e sem local para encostar), a torcida era muito doida (tinha briga toda hora).  Me lembro de uma cena que nunca esquecerei, um cara desmaiado no meio da Galoucura e a turma louca cantando sem parar, com muitas bandeiras balançando.  Essa época o Mineirão me dava arrepios, quem viveu sabe como era.

  Então em 1996 comprei minha primeira Revista Placar do Guia do Brasileirão, que você pode ver abaixo.  Nessa revista mostravam os pontos fortes, os pontos fracos da equipe, mostrava o jogador principal, mostrava algumas informações do clube (nome, endereço, títulos, estádio, etc), as últimas colocações no Campeonato Brasileiro, mostrava o uniforme do ano e uma relação dos principais jogadores da equipe (a equipe titular).

REVISTA PLACAR DE 1996



  Taffarel era o goleiro da Seleção Brasileira (foi um dos heróis do Tetra nos EUA). Ronaldo Guiaro era o zagueirão "comprado" pela torcida do Galo para reforçar o elenco. Doriva (atual técnico do Vasco) era o volante raçudo, que dava sangue pelo time. Euller e Renaldo no ataque era correria e muitos gols (essa dupla me deixou saudades).

  Em 1996 chegamos as semi-finais do Campeonato Brasileiro. Fomos eliminados para a Portuguesa  de Alex Alves, Rodrigo Fabri, Capitão etc, e eu estava no segundo jogo da semi-final no Mineirão LOTADO.

 Na próxima parte a Revista Placar de 2001...


Luiz Henrique Lara





2 comentários:

  1. Olá, Luiz H! Bacana demais viu!... Como era bom os exemplares da placar... Bons tempos! www.euvistoacamisadogalo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ainda existem ! E já estou ansioso pra comprar a desse ano.

    ResponderExcluir