sexta-feira, 1 de maio de 2015

ESPECIAL - Final do Mineiro 2015 : Conheça a Caldense !


   Surpreendendo a todos a Caldense chegou invicta a final do Campeonato Mineiro 2015.  Com uma folha salarial de R$ 250 mil por mês, o clube de Poços de Caldas chega a sua "primeira" final de Campeonato Mineiro, isso porque em 2002 quando foram campeões, o Campeonato Mineiro não contava com as grandes forças do estado (América, Atlético e Cruzeiro), devido a participação na extinta Copa Sul-Minas.


    A Caldense é um clube fundado em 7 de setembro de 1925 (89 anos) na cidade de Poços de Caldas-MG, a 15ª cidade mais populosa do estado com pouco mais de 160 mil habitantes (segundo IBGE 2013).

    Em 89 anos de Caldense, sem dúvida o ano de 2015 entrará para a história como o melhor ano do clube, onde conseguiram chegar de forma invicta a inédita final do Campeonato Mineiro de Futebol com a participação dos melhores clubes do estado.

   No futebol a Caldense já conquistou o título do Campeonato Mineiro de 2002, o Torneio Incentivo Mineiro da FMF em 1975 e 1983, o Campeonato Mineiro - Módulo II em 1971, o Torneio da Esperança FMF em 1980, além de ser a maior campeã do Campeonato Mineiro do Interior (título dado a equipe do interior melhor classificada ao final da competição), tendo 7 títulos do interior no total.

                           

   A Caldense é mais conhecida pela equipe de futebol, mas nos primórdios do clube até os dias de hoje, o clube é voltado também para os esportes especializados, onde disputam campeonatos estaduais e nacionais, como vôlei, basquete, tênis de mesa, peteca e squash e é responsável por revelar grandes nomes do esporte.

  No basquete as quadras da Caldense já serviram de centro de treinamento na década de 90 para a Seleção Brasileira Feminina liderada por Hortência e Paula. Também no basquete a Caldense revelou o jogador Raulzinho que foi selecionado para jogar a NBA (liga dos Estados Unidos e maior liga de basquete do mundo) e disputou as Olimpíadas de Londres 2012 com a Seleção Brasileira Masculina.

                                  


  No futsal a Caldense tem como grandes feitos os títulos Municipais em 1959 e 1964 e o título da Taça EPTV (canal de TV da cidade de Campinas-SP), além de vencer um amistoso contra o Atlético por 2x1 em 1975 e um empate em 1x1 com a Seleção Paraguaia de Futsal.

 No vôlei a Caldense é conhecida pela equipe feminina que já disputou por várias vezes o Campeonato Mineiro e também por revelar Mário Xandó, um jogador que após ser revelado pelo clube, chegou a integrar a Seleção Mineiro e Brasileira de vôlei na década de 80.


  No squash e tênis de mesa a Caldense é conhecida por ter um atleta de squash entre os 20 melhores do país, e no tênis de mesa por conquistar por seis anos seguidos o título mineiro da categoria mirim.



  A Caldense tem uma estrutura de dar inveja a qualquer clube do interior de Minas Gerais.


Associação Atlética Caldense
                                         Sede social e centro de lazer e esportes especializados     
                                 










Ninho do Periquito
Centro de Treinamentos da equipe de futebol profissional






Estádio Ronaldão
Estádio Municipal Dr. Ronaldo Junqueira
Capacidade atual: 7.200 torcedores




Redes Sociais

Facebook: /aacaldense tem + 17 mil curtidas
Twitter: @caldenseclube tem + 1.100 seguidores

Sobre a Final
   A Caldense não chegou na final atoa, além de não perder nenhuma partida desde o início da competição, o clube tem a defesa menos vazada do campeonato com apenas 4 gols sofridos em 13 jogos até aqui. O atacante Luiz Eduardo é o segundo maior artilheiro da competição com 7 gols dos dos 18 marcados pela Caldense.

   Devemos respeitar nosso adversário da final, pois apesar do abismo existente entre as duas equipes, eles tem feito um belo trabalho e podem sim nos surpreender e ser campeões.

  O goleiro Rodrigo está invicto a 8 jogos, a defesa com Plínio e Paulão dão segurança ao goleiro, o meio com Yuri e Ewerthon Maradona (revelados na base do Galo) são de qualidade, e o atacante Luiz Eduardo é matador.

  Parabéns para a Caldense, toda sua diretoria, sua comissão técnica e jogadores por terem chegado até aqui. Se forem campeões, foram por méritos. Se não forem campeões, parabéns pelo belo trabalho e boa sorte na disputa do Campeonato Brasileiro - Série D.

 #Vamos Galo



Luiz Henrique Lara
@luiquelara 

Nenhum comentário:

Postar um comentário