segunda-feira, 18 de maio de 2015

Galo No Detalhe #22 - O caminho é esse


Após a eliminação do Galo na Libertadores, a massa respondeu. Recebeu o time no aeroporto. Passou força a TODOS! Reconheceu o trabalho, abraçou o time e pediu um novo objetivo: o Brasileirão.

Os jogadores também responderam. Ou melhor, corresponderam.

Dátolo, vilão na quarta, fez partida excelente diante do Fluminense. Jogou onde rende melhor, como volante saindo pro jogo, sem a responsabilidade de armar sozinho a equipe.

O adversário deste domingo esbanjou fragilidade, é verdade. Azar o deles.

Jemerson deitou e rolou diante dos cariocas. Jovem defensor será peça fundamental para a sequência da temporada
O Atlético jogou com a intensidade, a raça e a vontade que a gente está acostumado a ver, especialmente nas competições de mata a mata.

A torcida pediu o Brasileirão e os jogadores sabem a receita para os títulos. Aliar a movimentação e a velocidade, tão importantes no futebol atual, àquela vibração tão característica deste elenco alvinegro.

Levir disse bem: “O caminho é esse”.

Estamos na segunda rodada apenas. Com mais 36 jogos e uma longa trajetória a ser percorrida. Mas a maneira com que a equipe atuou em Brasília, aliada à ótima partida da equipe reserva diante do 
Palmeiras, na estreia, dão alento e boas expectativas à massa.

Um time titular entrosado e motivado. Um elenco forte e homogêneo, com peças que conseguem repor a altura quem deixa ocasionalmente a quipe principal.

Fácil então, né?

Que nada. Aí é que vem o desafio.

O caminho é árduo e sinuoso e nem mesmo um desempenho que agrada como o de agora garante que vai dar tudo certo no final. É preciso constância e regularidade. A longo prazo.

Eis que está posto o novo desafio a essa equipe.

E nós sabemos bem que de desafio esses caras entendem. Sabem o quanto precisam suar e se doar no gramado para superar cada batalha que foi-lhes imposta nos últimos anos. Sofreram em cada uma delas junto conosco.

E é isso que nos dá confiança. Eles sabem o que queremos e porque queremos.

Tenho certeza que darão a vida para que alcancemos a glória juntos.

O caminho está posto. Com foco e raça, bora trilhá-lo.

Vai, Galo!


No Twitter: @allanpassus   

Nenhum comentário:

Postar um comentário