segunda-feira, 8 de junho de 2015

Galo No Detalhe #24 - Raça. Um combustível indispensável ao Galo

Alguns veículos são movidos à gasolina, outros a etanol, diesel, gás...

O Galo é movido pela garra, pela vontade e pela vibração. Isso tudo junto forma a tal raça que nos caracteriza e que ganha destaque até no nosso hino.

E sem ela, meus amigos, o Atlético regressa à esfera dos times comuns, que praticam futebol e não paixão, que alterna jogos de bom futebol com outras partidas sem nenhum brilho técnico.

Para a pártida de sábado, parece que houve um erro de cáculo no trajeto, daqueles que te fazem acreditar que o combustível dá para ir, voltar e ainda sobra. As vezes, erramos.

É nossa raça que nos coloca em pé de igualdade e/ou superioridade diante dos adversários quando a trato com a bola não está tão apurado.

É ela que une time e torcida, que forma essa simbiose perfeita entre os alvinegros e que faz temer quem ousa nos desafiar no solo protegido e abençoado por São Victor e seus devotos.

Autor do gol no clássico, Luan, como sempre, foi um dos poucos a demonstrar a raça habital
Quando nossos guerreiros se “esquecem” de se abastecer dessa fonte de força antes de uma batalha, o desfecho costuma não ser nada feliz.

Nessa sequência de invencibilidade diante do rival, tivéssemos atuações tímidas e outras inesquecíveis, mas até então não tinha faltado concentração para seguir encarando esse duelo com a importância que ele merece e ampliando o domínio alvinegro no clássico das alterosas.

Uma hora a derrota iria acontecer, mas esperávamos ver o rival ter que suar sangue para se doar mais do que a gente.

Sejamos sinceros. Eles, por incrível que pareça, jogaram com muita raça. Isso, claro, considerando os padrões azuis. Na escala Galo de vibração, isso não seria nem computado.

Faltou mais gana do nosso lado do que sobrou empenho do lado de lá.

E é isso que chateia. Incomoda, mas não desanima e nem mascara a realidade.

O feito foi tido como tão heroico que tem torcedor de lá achando que ganharam uma Copa do Brasil em pleno Independência.

Nos concentrando em nossa trajetória, o torcedor cobra desses jogadores porque sabe exatamente o que cada um deles pode render.

Foi correndo como se não houvesse amanhã e deixando a vida dentro de campo nos 90 minutos que esses caras nos ajudaram a construir alegrias inesquecíveis e feitos históricos nas últimas temporadas.

O melhor disso tudo é que dá para fazer ainda mais história. O Brasileirão está aí, se oferecendo, pedindo para ter um dominador.

O Galo tem time, tem elenco, tem estrutura e já mostrou seu bom futebol. Para se manter forte a temporada inteira, basta ter foco, concentração e vontade de vencer todas as partidas.

Para esse time não é nada de inédito, certo? Então, daqui para frente, nunca se esqueçam de se abastecer e se encher de raça, vontade e motivação.

Na dúvida, assim que entrarem em campo, deem uma olhada para a expressão de cada torcedor e me entenderão.

Nos vemos no Indepa, quarta-feira!

Bora, Galo!


Twitter: @allanpassus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário