quinta-feira, 13 de agosto de 2015

A MASSA falando! #16 - De pai pra filho!


De pai pra filho!

Sou pai a 7 anos de um garoto muito lindo chamado Pedro Otávio e sempre que eu me imaginava pai, planejava que fosse homem e que iria torcer pro Galo, nunca havia imaginado o rosto do meu filho antes de nascer, mas já sabia que ele iria ao estádio comigo! Isso é muito louco, porque revela uma doença fanática grave incutida em minha personalidade “atleticanius galísticas”!

Meu filho mora em Goiânia e eu em Belo Horizonte, por isso aquele sonho por mim citado anteriormente se resume a conversas no telefone e visitas em períodos de férias. Com muito custo e com a ajuda do meu pai e de um grande amigo, consegui ir a Goiânia nesse dia dos pais e eu não poderia deixar essa oportunidade de comemorar com ele a data e leva-lo ao estádio pra ver o Galo.

Foi “S E N S A C I O N A L” pois ele já havia ido comigo na Arena do Jacaré, Horto e Serra Dourada ver o Galo, mas ele era mais novo e depois de 2 anos sem ir ao estádio comigo ele já consegue discernir melhor o jogo, está mais esperto e já está aprendendo a torcer. Ele comeu pipoca, amendoim, batata, churros e refrigerante! Rodou camisa, subiu na cadeira, cantou parte do hino e no final cornetou a falta do gol. Não teria presente maior pra mim, voltei pra BH com a alma em festa, pois quando olho pra ele consigo me enxergar na mesma idade indo ao estádio!



Pra muitos que estão lendo pode parecer simples e corriqueiro, mas pra um pai de menino que sempre sonhou com esses momentos com o filho, é algo de outro planeta! Existem pais que moram com os seus e que tem a capacidade de não levar seus filhos com a desculpa de que está muito perigoso! Peraí né meu parceiro! Vai me dizer que Mineirão da década de 90 era moleza? Meu pai me ensinava a amarrar bem o cadarço do tênis para não perdê-lo se precisasse correr, lembro até hoje do barulho que fazia na arquibancada quando um brigava e nego saia correndo da briga, usávamos a pior roupa, pior tênis e o documento ia dentro da cueca pra não correr o risco de perder, então não me venha com esse caô!

Hoje nosso Galão tem uma pedreira pela frente e vai precisar de todos nós pra alcançar o objetivo que é a taça! Se você é pai e tem condições para tal, pegue seu filho(a), vista nele o uniforme e sinta o prazer de voltar pra casa com ele ao final do jogo se Deus quiser com a vitória e ele dormindo no banco de trás do carro e você ouvindo o resumo do jogo e a reprise do gols, era assim que meu pai fazia comigo e posso te garantir que não existia coisa melhor pra mim, mas também posso te garantir que para o pai é uma das melhores sensações do planeta!

Um Feliz dia dos pais para todos nós papais!

Vamos Galo, ganhar esse brasileiro!

Por: Rafael Santos


Siga-me no twitter: @rafaelsantosbh

2 comentários: