domingo, 16 de agosto de 2015

Galo No Detalhe #31 - Hora de refletir pelos erros. Nossos e dos outros.


Nas últimas três rodadas, em nove pontos disputados, o Galo conquistou apenas um. Um mísero e insosso empate diante do Goiás e duas derrotas. Grêmio, em casa e Chapecoense, fora.

Muita coisa aconteceu nesses jogos e é preciso refletir sobre os erros cometidos. Pelo próprio Galo, jogadores, comissão técnica e diretoria e da arbitragem.

Isento nesse momento de turbulência apenas a torcida. Que se fez presente em Goiás, com mais volúpia que os donos da casa, deu um verdadeiro show no Mineirão, diante do Tricolor Gaúcho e, mesmo com toda a dificuldade, este no Oeste catarinense pra marcar presença diante da chapecoense.

Antes de ressaltar os erros dos outros, é preciso ter humildade e reconhecer os nossos. Fora de casa, contra os dois verdes citados, partidas que fogem das características apresentadas esse ano.

Posse de bola, especialmente quando não se joga em seus domínios, deve vir acompanhada de objetividade. Um momento de descuido e, na base da empolgação do torcedor, o adversário pode se aproveitar.

Ao Goiás, faltou competência. À Chapecoense, com uma dose de auxílio dos homens do apito, sobrou precisão.

Nosso principal triunfo, o ataque, não funcionou. E além das escolhas controversas de Levir, o planejamento, ou falta dele, da diretoria também deve ser questionado.

Quantos atacantes perdemos desde que o ano começou? Quantos foram contratados? Parece loucura, mas Neto Berola não seria um reserva útil nessa altura? E se foram liberados dois centroavantes, não é preciso ter um reserva para o Pratto? Não tem ninguém que possa subir da base?

Levir, que faz ótimo trabalho, precisa explicar como Cárdenas recebe uma sequência e de repente não serve mais nem para entrar por 10 minutos num jogo. E Dátolo? Joga de quê? De ponta esquerda que não é.

Guilherme, pare de falar demais. Jogue mais.

Pedro Botelho, não vou dizer o que penso a seu respeito. Sou pobre para receber um processo...

Contra o Grêmio, na derrota mais dolorosa e importante, o melhor jogo. A melhor atuação. Muitas e muitas chances criadas, com a mesma abundância que foram desperdiçadas e é isso sim que preocupa.

Tive a oportunidade de narrar essa partida para a Rádio Itatiaia Ouro Preto, in loco, no Gigante da Pampulha, e a massa foi simplesmente perfeita.

Apoiou do início ao fim e após o fim.

Entendeu o jogo e o momento, como outrora talvez não compreenderia.

O recado foi dado aos jogadores: Estamos e estaremos com vocês. Apenas corram e joguem por nós.

Reflexão necessária dos erros. Nenhum motivo para desespero. O time é bom, já mostrou muitas virtudes e pode muito bem retomar sua melhor forma e seguir forte em busca do título.

Ninguém por aqui achou que seria fácil, né? A torcida é para que os adversários se restrinjam apenas a dentro das quatro linhas.  

A arbitragem? É, infelizmente, um filme que se repete, e saberíamos que seria assim.

Após a leitura dese post, CBF estuda iniciar próxima partida do Corinthians com um pênalti a favor do time de Itaquera
Mesmo quando estávamos sobrando na ponta, os erros aconteciam e só não nos afetavam porque estávamos protegidos pelo antídoto mais potente nesses casos: o bom futebol.

Quando o time de Itaquera entra na disputa, já sabemos para que ado os apitadores vão apontar, não é mesmo?

É preciso protestar sim, formalmente enquanto diretoria, mas nos pilhar, enquanto torcedores, não.

Não vai adiantar.

Quantas partidas tiveram erros de arbitragem nas últimas três rodadas? Quem acabou favorecido com as decisões?

Precisamos inflamar cada vez mais nossos guerreiros para que voltem a a jogar o melhor que podem 
e subirem no degrau que não permite interferências de arbitragem.

É fato que não poderemos disputar o título com o dono do estádio financiado com dinheiro público de igual para igual. Teremos que estar sempre um nível acima. Ou senão, fica difícil. Triste, mas verdade.

2012 é bem recente. Nos trouxe um caminho maravilhoso e também muitas lições. Que sejamos fortes e superemos tudo e todos para alcançarmos a tão sonhada taça no fim do ano.
Sabemos direitinho o que temos que fazer. Vamos lá.

“Vamo Galo, ganhar o Brasileiro”

Nenhum comentário:

Postar um comentário