quinta-feira, 17 de setembro de 2015

A MASSA falando! #15 - Volte a ser sagaz!




 Volte a ser sagaz!

Eu poderia descascar o Levir aqui agora por ter jogado tão aberto, falar do pior jogo do Luan e do Giovanni Augusto, mostrar a minha preocupação com o cansaço do Pratto e da burrice da diretoria e do técnico de não ter contratado as peças de reposição que é visível estar faltando, mas fazendo isso eu vou me juntar à maioria que está com os dedinhos sagazes nos teclados e em seus smartphones soltando o verbo e reclamando pelas redes sociais. Decidi fazer o que eu faço de melhor que é apoiar!

Simbiose, conexão, parceria e outros adjetivos são comuns de se ouvir dentro de nossa torcida, nós sempre jogamos junto e carregamos o time.
Eu já escrevi aqui antes que existe uma “massadependência” do time do Galo e ele aprendeu e se acostumou em jogar junto com a massa. Não adianta meu caro, se você não parar de reclamar de arbitragem e da "PQP de asa" e não soltar a porra da voz, esse time não vai conseguir ser campeão.

Nós nunca dependemos de resultados para sermos apaixonados, sempre estivemos nos bons e nos maus momentos e o que o jogador sempre entendeu é que por mais que a vitória não viesse é obrigação lutar, lutar e lutar!
Veja o jogo contra o Santos e me fale, o time está normal?
Agora olhe pra você e me fale, você está normal?
Eu quero saber pra onde foi aquele “xiita” maluco que faz o time adversário ficar com medo em campo e faz o nosso jogador correr o dobro!
Enquanto você faz guerra de “povo” no twitter, a porra do time está precisando que você sangre a garganta dentro de campo!

Entenda, NÓS SOMOS O 12º JOGADOR! A CAMISA 12 FOI APOSENTADA POR NOSSA CAUSA! NÓS BATEMOS PALMA CAINDO PRA SEGUNDA DIVISÃO PORQUE O TIME JOGOU COM RAÇA ATÉ O FINAL! NÃO PERCA A SUA ESSÊNCIA E NÃO DESVIE DO SEU FOCO!

Não sejamos apáticos, coloque essa derrota na conta, compre o seu ingresso e mostre pra nossa equipe que se faltar perna e fôlego, não vai faltar vontade! Que nós não desistimos e não vamos desistir! Que estamos com cada um e acreditamos em todos!
Não espere o outro jogo pra ser sagaz, seja sagaz agora! Nosso time precisa de nós!



Erga essa cabeça, mete o pé e vai na fé!
Aqui é galo, mas é galo de “conforça!”

Vamos galo, ganhar o brasileiro!

Por: Rafael Santos
Siga-me no Twitter: @rafaelsantosbh

6 comentários:

  1. Costumo dizer que minha paixão pelo Galo aumentou foi em 2005. E não em 2013. www.euvistoacamisadogalo.com.br

    ResponderExcluir
  2. A torcida do GALO já foi mais zoeira concordo com vc, mas cobrar raça do time está em nosso DNA irmão ! Vi o GALO perder um CAMpeonato com 11 pontos de vantagem para o segundo colocado em 77/78.Vi o GALO ser assaltado em 80 e 81,vi no primeiro jogo do REInaldo,o mesmo ser vaiado,isto mesmo velho! a MASSA vaiou seu ídolo maior após o término da partida etc etc etc - não vou ficar aqui lamuriando o passado,isto não vai mudar a história - Vi nossa história ser manchada em 2005 e em nenhum momento a MASSA deixou e/ou deixará de estar com o time,desde que ele corresponda em CAMpo.Ontem o time foi apático,como vem sendo desde o jogo frente ao goiás.Perder e ganhar faz parte do jogo,porém a diferença, é perder sem luta,sem garra.Lutar,lutar lutar com toda nossa raça prá vencer passou longe do time do GALO ontem ou não?Concordo com vc qdo falas em apoio,mas qdo se cobra por algo que tu sabes que tem fundamento tbm é uma forma de apoio.Esperar o término do CAMpeonato para cobrar,talvez a vaca já esteja atolada e seja difícil retira-la do atoleiro.Domingo estarei no Horto apoiando como sempre fiz,terminou a partida seja lá qual for o resultado tem de haver cobrança sim.Excelência sem cobrança, não existe irmão ! #GALOsempre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa irmão!! muito obrigado pelo comentário e acho que você tem toda razão!

      Excluir
    2. Rafael,saudações Alvinegras! Sou o José Roberto,postei como anônimo por não ter contas em redes sociais - acho-as seletivas demais,onde o respeito pelo outrem e nada dá no mesmo.Daí não me aborreço.-Agradeço por ter entendido meu ponto de vista- coisa rara nos dias atuais - Sou ATLETICANO desde que balançava nas partes baixas de meu pai,e acompanho o GALO desde sempre, apesar de no momento ser um exilado.Nosso CAM parece que perdeu o rumo,está previsível por demais. Qdo digo que devemos apoiar e ao mesmo tempo cobrar,é porque este time pode render muito mais.do que vem rendendo nas últimas 10 partidas. Longe de termos um elenco bom,temos UM time apenas,que qdo perde mais de uma peça fica à deriva.Num CAMpeonato longo,com jogos quartas,quintas,sábados e domingos,quem não tiver elenco equilibrado corre o risco de perder o fôlego em meio à competição e,é justamente isto que acontece com nosso GALO no momento.Ano passado disputamos duas competições simultâneas,o time vou baixo na reta final delas pq tínhamos o pelé dos preparadores físicos do nosso lado,hj não mais.O time abriu o bico num momento decisivo e isto é preocupante,daí que tem de vir as cobranças.Já apoiamos times medíocres e nem por isso deixamos de cobrar.Acredito que ainda estamos no páreo,acredito no GALO e tenho os pés atrás com nosso presidente.Cara para estar á frente do CAM tem de ter o saco roxo,muita cordialidade ás vezes atrapalha.#GALOsempre

      Excluir
  3. - Antes mesmo do término do primeiro turno a defesa tem falhado feio e levado “gols bobos”, fruto do esquema tático implantado por Levir. Zagueiros adiantados para provocar impedimento do adversário. Ocorre que todos os quatro titulares não tem boa recuperação. Leo Silva tem 36 anos, Jemerson é lento na corrida, idem Marcos Rocha e Douglas. Errar é humano, mas insistir no erro é com Levir.
    - Exceto naquele jogo contra o São Paulo, o Galo enfrenta em casa adversários fechadinhos na defesa, explorando os contra ataques. É a lógica dentro das quatro linhas, quando se joga fora. Levir menosprezou o Santos, que havia arrebentado com o Corinthians dentro e fora de casa pela CB. Não é por acaso que lhe deram aquele apelido. Com o limpa que fizeram no plantel, pelo menos uns dois reforços deveriam ter chegado. Levir foi contra e também não tem dinheiro em caixa. Não temos um craque sequer no elenco e com reservas tipo Carlos César, Jesiel, Danilo Pires, Josué etc. dá pra ganhar o Brasileiro? Queira Deus que eu esteja enganado, pois nesse ano pela Libertadores o Galo entrou e saiu rapidinho, assim como fez pela Copa do Brasil. Diz alguma coisa, Nepomuceno!

    ResponderExcluir