quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Um Coração Preto e Branco #12 Quando eu crescer eu...

Quando criança eu queria ser várias coisas Professora de História,cientista,advogada mexer com artes cênicas,astronauta,médica e etc...Com  12 anos optei por jornalismo e depois de ouvir o jogo Atlético e Olímpia no Mineirão com a  narração de Eduardo Madeira(Willy Cover) decidi a área de Jornalismo Esportivo.Eu quero narrar jogos do Galo.Nos últimos dias eu fiquei lembrando daqueles tempos e me perguntei novamente:QUANDO EU CRESCER EU...Eu já tenho 20 anos ainda estou na faculdade,estou tirando minha carteira,mas ainda sim me vem essa pergunta.Eu Queria ser como a...



DONA ANA "95 ANOS DE HISTÓRIA ALVINEGRA"


Dona Ana Cândida de Oliveira Marques, a  Vovó do Galo. Atleticana desde 1920, quando nasceu, é presença garantida nos jogos do Galo em BH e em alguns fora de Minas, "quando o médico permite". Essa simpática senhorinha embalou os filhos, os netos e o bisneto com a cantiga de alento tradicional à família alvinegra: o hino do Clube Atlético Mineiro. Essa senhora Fofa é a vovó do Galo torcedora símbolo do time .Quando eu ficar velhinha como a dona Ana eu nem preciso ser homenageada pelo Clube eu só continuar torcendo pro meu Galo e ter a certeza que vivi e vivo os melhores anos da minha vida.



CHICO PINHEIRO "ATLETICANO DOENTE"

O cara (com todo respeito Chico) é Foda em 1992  coordenou a cobertura da segunda vista do papa João Paulo II ao Brasil, recebeu um prêmio da APCA pela cobertura do Impeachment de Fernando Collor,em 1995 assumiu o cargo de diretor de jornalismo da Rede Record e âncora do Jornal da Record , principal telejornal da emissora.No final de 1989, transferiu-se para São Paulo , contratado pela TV Bandeirantes . Inicialmente, editou e apresentou diariamente o programa Canal Livre  então de perfil comunitário, além de fazer comentários políticos no telejornal local noturno da emissora. Em 1992, coordenou a cobertura da segunda visita do Papa João Paulo II ao Brasil. No mesmo ano, recebeu um prêmio da APCA pela cobertura do Impeachment de Fernado Collor . Ainda na Bandeirantes, foi âncora do Jornal da noite  (1992-1993), do Jornal de Domingo (1993) e do Jornal da band (1993-1995). Entre outros trabalhos excelentes e tem(na minha opinião)bordões bem  legais:
  • Coragem, hoje é segunda-feira;
  • Graças a Deus é sexta-feira;
  • É vida que segue.
  • Suave na nave.
 E claro como eu não podia esquecer é Galo Doido como a gente. Desde a última sexta-feira (11), o Chico Pinheiro está afastado do matinal Bom dia Brasil, que a Globo leva ao ar de segunda a sexta. O motivo é que o apresentador, que também atua eventualmente no Jornal Nacional está internado em um hospital do Rio.Chico está tratando de  uma pneumonia. Ele estava com muita tosse nas últimas semanas e procurou um médico para se tratar. Mas ele tá melhorando.Chico Pinheiro, postou nas redes sociais foto dele em um quarto de hospital durante o clássico Cruzeiro x Atlético-MG que teve domingo( dia 13).



Atleticano doente!!'', escreveu a seus seguidores no Twitter. O quarto do Atleticano no hospital foi decorado com uma bandeira e uma flâmula para o jogo.Além de ser praticamente um colega de profissão para mim Chico Pinheiro é um exemplo como profissional e como Atleticano sempre defende o nosso Galo.

E eu mando um bordão que criei inspiração em Chico Pinheiro.     

                         "Graças a Deus a gente é Galo,hein Chico"                                 

CLÁUDIO RIQUETTI "VOCÊ ENXERGA MUITO,VOCÊ ENXERGA COM O CORAÇÃO"


Cláudio Riquetti bancário de 40 anos é deficiente Visual, na juventude teve Retinose pigmentar e pouco a pouco ficou sem visão. Aos 25 anos não enxergava mais,mas isso não impede Cláudio de ir aos jogos do Galo sua filha Luíza de 12 anos parceira inseparável virou a "Menina dos olhos do pai" quando tenha 2 anos.A 18 anos a visão de Cláudio mudou a paixão pelo Atlético não, ele não enxerga mais os ídolos em campo, mas cria uma imagem própria com o coração ele reproduz o lance com a imaginação.Exemplo de superação sua paixão pelo Clube Atlético Mineiro não consegue ser descrita por nenhum dos sentidos.Meus sinceros OBRIGADA a vocês que fazem parte dessa "Nação Preto e Branca" que enriquece e que a cada dia prova mais e mais o seu amor pelo Atlético.Não existe o impossível pra quem tem um coração Preto e Branco.


ALÔ NAÇÃO ATLETICANA:

Vamos continuar apoiando o Atlético,O Galo precisa da gente.

E como descreveu  Roberto Drummond:

"Se Houver uma camisa preta e branca pendurada no varal durante uma tempestade,o Atleticano torce contra o vento".

O primeiro e único mandamento do Atleticano é ser fiel e amar o Galo sobre todas as coisas.Não importa sua Classe social,Não importa sua etnia,Loro,moreno,Careca,cabeludo,Rei,ladrão,Policia,Capitão.

Não importa sua deficiência,Não importa o seu sexo,Você torce pro verdadeiro "Time do Povo".



Por: Carol Castilho
SIGA-ME: @Castilho_Carol





Nenhum comentário:

Postar um comentário