terça-feira, 4 de outubro de 2016

Pré-jogo Galo x Corinthians: Estamos na Luta!!


Amanhã é dia de Corinthians x Galo, um confronto cheio de tradição e a rivalidade se acirrou muito nos dois últimos anos. Em 2014, o Galo eliminou o Corinthians em uma virada épica na quartas-de-final da Copa do Brasil, os paulistas venceram o primeiro jogo por 2x0 e trouxeram um bela vantagem para BH, mas no jogo de volta no Mineirão vencemos por 4x1 e saímos classificados. Já em 2015, Corinthians se sagrou campeão brasileiro e o Atlético ficou em segundo, a parte dolorosa foi a derrota por 3x0 no horto, que tirou o Galo da briga pelo titulo.

Após a Comebol ceder mais 2 vagas para o Brasil na libertadores e a CBF decidir que essas vagas serão para os 5° e 6° colocados do Brasileirão, o Corinthians voltou a brigar por uma vaga na competição continental, o que aumenta e muito a dificuldade da partida desta quarta, uma vez que deu novos ares aos paulistas.

Muito se fala sobre melhorar o desempenho fora de casa, mas o Galo é o 4° melhor visitante da competição. Sempre desejando melhorar, Marcelo Oliveira tem cobrado isso de seus comandados, vitórias estáveis e seguras. E é esse objetivo para amanhã, vencer e convencer. Para sair de São Paulo com a vitória o Galo tem do seu lado a ótima fase de Robinho e seu  bom histórico contra o time paulista.

A série de lesões no Galo é preocupante, Maicossuel com um edema na coxa se torna o 7° desfalque do time para esta partida. Contudo, para esse jogo a maioria de desfalques estão  servindo suas seleções, são eles: Carioca, Pratto, Otero, Cazares e Erazo. Jr. Urso, outro desfalque, está suspenso. Carlos, Luan e Marcos Rocha seguem em tratamento no DM.

A diferença para o Flamengo caiu para dois pontos na última rodada, mas se manteve em cinco para o líder Palmeiras. A sequência de jogos dos concorrentes é aparentemente mais fácil do que a do Galo, mas a confiança no time é total e vamos juntos ganhar o Brasileiro.

Vamo Galo!!

Me siga no twitter: @carol13galo

3 comentários: