quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

GALO X VILLA - UM CLÁSSICO CENTENÁRIO


Galo x Villa Nova é um confronto centenário, os dois clubes fundados em 1908 se enfrentam pela 3° rodada do campeonato mineiro de 2018. A partida inicialmente seria às 19:30, mas devido a problemas com os refletores foi adiantada para 18:30.
O histórico do confronto traz ampla vantagem alvinegra, 146 vitórias contra apenas 42 do alvi rubro de Nova Lima.

Villa ainda não marcou gols e também não pontuou no campeonato e busca a primeira vitória para não sofrer com o fantasma do rebaixamento. A esperança de gols do leão é o atacante Daniel Morais, que ajudou o Paraná a subir para a elite do futebol brasileiro em 2017.


O técnico Oswaldo de Oliveira relacionou apenas reservas para a partida, apenas Victor dos considerados titulares irá para Nova Lima. Entre os reservas temos novidade, Adilson e Carlos César estarão no banco pela primeira vez em 2018. Durante a semana o volante Adilson concedeu entrevista na cidade do Galo e ao ser questionado sobre a perda da titularidade afirmou que teve uma conversa sincera com o treinador e que o mesmo não precisa explicar a troca de titularidade. Afirmou o desejo de fazer história e disse que vai buscar retornar ao time titular com trabalho e dedicação. Essa postura fortalece Oswaldo na relação com o grupo e mostra para a torcida que a união e o respeito é pauta nesse novo elenco atleticano.

Provável Galo: Victor, Patric, Matheus Macini, Bremer, Danilo, Yago, Blanco, Valdivia, Hyuri, Erik e Carlos.

Entre os relacionados, temos os atacantes da base Alerrandro e Marco Túlio. Ambos jogaram muito bem nas categorias de base e estão sendo observados no dia-a-dia. Como já dito diversas vezes pela nova diretoria, revelar bons jogadores é uma das prioridades da nova gestão. Marco Túlio entrou durante o jogo de estreia na temporada e atuou bem, foi participativo e teve uma finalização perigosa.
Outra aposta da diretoria é o meia Tomás Andrade, revelação do River Plate/ARG. Chegou hoje a cidade do Galo por empréstimo com opção de compra e ainda não tem data definida para estrear.

A vitória pode fazer que o Galo termine a rodada como líder.

A torcida alvinegra estará em grande número no Alçapão do Bonfim e empurrará o time em mais um desafio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário