segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Os dez dias mais importantes dos últimos quatro anos ...



Os dez dias mais importantes dos últimos quatro anos ...
Pessoal, pensei em vários temas para a minha estréia no Blog dos Atleticanos. Muita coisa veio na cabeça e acabei decidindo por este que virá a seguir. Os dez dias mais importantes dos últimos quatro anos, sob minha ótica. Espero que vocês gostem.

1.       Contratação de Ronaldinho Gaúcho, 04 de junho de 2012
Dia histórico nesses quatro anos. Nosso Presidente não anunciou a contratação de Ronaldinho Gaúcho. Lembro de meu irmão ligando insistentemente. Parei uma reunião de trabalho e do outro lado ele dizia: “O Galo contratou o Ronaldinho Gaúcho”. Ao que respondi, “o Kalil não fez essa m ...”. Sim, amigos. Eu fui totalmente contra a contratação do Bruxo. Assiti à época um vídeo do Juca Kfouri que falava que o Kalil tinha enlouquecido ao contratar o R10. Vídeo com que, mesmo sem saber, inocentemente concordei. A imprensa de todo o Brasil tratou de condenar a contratação do astro. Nada mais normal, uma vez que o gênio tinha rompido com o “mais querido”.  E as piadas nas redes sociais. “A Cidade do Galo, mudará de nome para "Cidade do Gole", entre outras. Bom, o resto todos já sabem.
2.       Contratação do Victor, 29 de junho de 2012
Quem lembra da tuitada do nosso Presidente Alexandre Kalil no dia 29/06/2012 às 16h26? “Torcida mais chata do Brasil, se o problema era goleiro não é mais. Victor é do #Galo!”. Além de trazer o Santo para o Galo, nosso Presidente conseguiu pagar parte do valor com o Werley. Precisa dizer que esse dia foi importante?
3.       Gol de Réver , 02 de dezembro de 2012
O galo precisava  vencer a disputa contra o Cruzeiro e torcer por um empate no Grenal para poder se classificar direto para a fase de grupos da Libertadores 2013. A vitória veio num 3 a 2 dramático, no Independência, e com os jogadores aguardando o final do clássico gaúcho. Ali começava a certeza de que tínhamos jogadores torcedores no elenco.
4.       Volta do Tardelli, 02 de fevereiro de 2013
O retorno do atacante Diego Tardelli foi confirmado depois de muita especulação. Kalil, bem ao seu estilo mandou um “ele é burro, fica fazendo gol lá”.  A “novela” durou uns dois meses, até que numa noite de sábado o Dom Diego posta a famosa foto com o “Twitta, Kalil” e o Presida não deixou por menos: "Minha parte está pronta. Torcida chata tá tá tá tá tá tá tá. É nosso de novo! Agora tô de férias". Era a “cereja do bolo” que faltava ...
5.       Penalti Tijuana, 31 de maio de 2013
Qualquer coisa que eu fale a respeito desse lance será insuficiente. Então, resumo dizendo que eu estava no Horto e já havia destroçado minha máscara do pânico. Desolado vi o Cuca olhando para baixo e pensei que a história havia acabado ali. Não acabou. Vi o milagre que canonizou o São Victor e meses depois tatuei o lance nas costas.
6.       Atlético, Campeão da Libertadores, 24 e 25 de julho de 2013
A América nunca viu um título ser conquistado com tanto merecimento. Tudo que aconteceu no mineirão virou até filme. E que filme. No entanto, o que aconteceu naquele dia foi resultado de uma sequência de acertos da diretoria, da comissão técnica, dos jogadores e da Massa. A cabeçada do Léo Silva entrou, o atacante paraguaio escorregou e o chute do Giménez foi na trave porque antes o R10 correu e gritou no Morumbi para o Brasil inteiro escutar “Aqui é Galo, P@#$%”, porque o Victor defendeu penaltis contra o Newells e contra o Tijuana, porque vencemos (e somos os únicos) na altitude de La Paz, porque metemos 10 no Arsenal e humilhamos o São Paulo. A América nunca mais verá um título como o nosso.
7.       Corinthians, 15 de outubro de 2014
Mesmo depois de conquistarmos a Libertadores do jeito que conquistamos, muita gente ainda duvidava da grandeza do Galo. Então, mostramos para esses que não se pode duvidar jamais da força do Atlético.  Mineirão lotado. Empurrado pela Massa. Num jogo histórico, fomos mais uma vez, fortes e vingadores. Exorcizamos o Corinthians e devolvemos a dancinha ao Mano Menezes.
8.       Flamengo, 06 de Novembro de 2014
O mantra “Eu Acredito” é poderoso. Deus nos reservou o mesmo desafio e a mesma salvação. Perder fora por 2 à 0, tomar um gol e ter que fazer quatro. Deu contra o Corinthians. Daria contra o Flamengo? Eu acreditei, nós acreditamos.  Inacreditável? Não para quem torce contra o vento. Em mais uma virada espetacular, acreditamos até o fim, vencemos o “queridaço, classificadaço”.
9.       Cruzeiro, 26 de novembro de 2014
Falar o que, né? Freguês a gente trata com muio cuidado. Ainda mais quando ele é VIP. Por isso, com toda superioridade possível, metemos 3 à 0 no agregado e enlouquecemos a massa com show do time no gramado do Salão de Festas e show dos 1800 eternos que calaram 30000.
10.   ????????????
Contratação do Pratto? Poderia ser. Porém, este décimo dia ficará reservado para preenchermos quem sabe este ano ainda.

Agradecimento especial aos amigos Thiago Fernandes e Ana Carolina, autores do banner da coluna.
Por, @pauloazulaybh




Um comentário: