Mostrando postagens com marcador #Torcendo Contra o Vento. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador #Torcendo Contra o Vento. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Torcendo contra o vento #07 Esse é o NOSSO Ideal


Vencer, vencer, vencer. Esse é o nosso ideal! 

HOJE TEM GALO, graças a Deus!
Hoje é dia de tirar aquela camisa da sorte do armário e ir para o trabalho uniformizado.
É dia de sair da aula, emprego ou afazeres correndo para ir ao Mineirão. 
Dia de xingar o trânsito, tudo e todos porque precisa chegar em casa antes do início da partida. 
Dia de rezar antes do jogo e ajoelhar na frente da TV. 
Dia de cantar desde o momento que entrar no estádio até a hora que chegar em casa. 
É dia de esquecer a corneta BEM LONGE (isso vale para a pessoa que vos escreve também) e esquecer que esse ou aquele jogador não é tão bom e empurrar O TIME até o fim! 
É dia de comemorar e caso aconteça algum erro de percurso; é dia de lembrar que éramos considerados cavalos paraguaios na Libertadores e que 2a0 é a senha do caixa eletrônico de Deus. 
Hoje é dia de tirar o "Eu acredito" da gaveta e só guardar quando formos campeões ou se der algo errado. Até segunda ordem, esse é nosso grito de guerra!

Hoje não são eles contra o Juventude. Hoje SOMOS NÓS atrás desse título. Assim como diz o nosso hino, vencer é o NOSSO ideal. É nossa vez de empurrar esse time para a glória. 

Estamos contigo, Galo. Juntos por um ideal! 

Vamos juntos e me siga! @falconelliteeh




terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Torcendo contra o vento #08 Quer sair, ok. Mas saia calado, por favor





Não és obrigado a gostar do gosto alheio, mas tem como obrigação respeitar! 

Se tem uma coisa que aprendi com minha mãe quando criança é que respeito é bom e conserva os dentes. 
E parece que tem alguém querendo perder os dentes, só pode. 

Ontem passeando pelo twitter, como faço todas as noites antes de dormir, encontrei a massa revoltada. Todos falavam de uma tal foto publicada pelo André "Bebezão" em seu Instagram. Lá vou eu saber o que estava acontecendo. 

Confesso que quando os campeonatos acabam, eu me distancio e me desligo um pouco do futebol, mas quando vi aquela foto, o modo fanática ativou e a fúria alvinegra tomou conta deste pequeno corpo. 


Para quem não viu, olha só o tamanho da cara de pau! 



Como pode, o cara que NEM SEQUER JOGOU direito, reserva do CARLOS (sim, reserva), publicar uma foto com a camisa do Atlético e tem a capacidade de apagar o escudo, 
Sim, meus amigos. APAGAR O ESCUDO! 

Será que ele tem ideia do tamanho desse time? Ele tem ideia do amor que nossa torcida tem por cada traço desse escudo? 

Escute aqui, rapaz! Quer postar foto de boa noite? Use a câmera do seu celular, pegue uma no álbum da vovó, usa o exemplo do seu amigo Neymar e vira rei das selfies, mas nunca, NUNCA, desrespeite o manto sagrado.  
Na minha opinião, você nunca foi merecedor de vesti-lo, mas mesmo que fosse! Nada te dá o direito de cometer tamanho desrespeito. 

Se você não tem time, não custava nada publicar uma foto sem uniforme. Se você não quer ficar no Galo (e eu te agradeço por isso), ao menos respeite o nosso time que é GIGANTE, que tentou te dar uma chance e que paga MUITO CARO para ter você aqui sem fazer absolutamente NADA! 

Após várias ofensas da nossa massa querida (e eu achei foi pouco), o infeliz apagou a foto. Arrependeu, foi? Já era meu amigo. A massa já gravou e é rancorosa.

Bem, foi só um desabafo para começar a temporada bem! 

Até a próxima! 

Me siga no twitter! @teehfalconelli
Siga também o @BlogAtleticano 

sexta-feira, 17 de julho de 2015

Torcendo contra o vento #07 Confiamos em você, Pai!

Clique no banner e conheça a One Beleza & Bem-Estar


 Vamos Galoganhar o brasileiro! E vamos, vamos Galo, ganhar o brasileiro! 



Bem que o Atlético podia ganhar esse campeonato, hein?

Olá pessoal! Olha só quem voltou!!! Andei um pouco sumida por aqui e peço desculpas a vocês leitores assíduos do Blog dos Atleticanos.
Minhas colunas serão mais frequentes agora, prometo!

Hoje vim falar para vocês de um fator que desde 2013 veio dando sorte para o nosso GALO e eu só fui parar para pensar nisso essa semana.

Bom, não é segredo para ninguém que o maior responsável pelo meu sangue alvinegro é o Sr. Ricardo, meu papai. Foi ele que me levou desde criancinha ao Mineirão e a cada ida ao estádio e pão com pernil (saudades pão com pernil), meu amor pelo Atlético crescia mais e mais.
E parando pra pensar no que o Galo passou e conquistou desde 2013 até aqui, lembrei que esse mesmo Sr. Ricardo, deu sua contribuição, não só uma, mas DUAS vezes!

Vamos voltar lá para 2013. Copa Libertadores. Não lembro o jogo exato, mas meu pai, após a vitória para e diz:
- O Atlético podia ganhar esse campeonato, viu Stephanie... Nunca ganhou, né?
Respondi que sim, claro.
A competição foi avançando e não é que seu desejo se realizou, pai? Aí o Galão campeão da Copa Libertadores da América, deixando essa cidade enlouquecida!

2014. Estávamos completamente empolgados com nossa campanha na Copa do Brasil. Depois daquele jogo contra o Corinthians então, o EU ACREDITO não saía de nossas gargantas.
E foi em um jogo do Brasileirão, Atlético x Santos, no Horto, que em uma conversa sobre o time com meu pai ele diz:
- Bem que o Atlético podia ganhar essa Copa do Brasil, viu? Tá precisando ganhar um título de expressão nacional.
E eu mais uma vez respondi que sim, com toda a confiança do mundo.
E tá lá! Mais uma vez o Galo fez o que precisava, pai! Coloca mais essa taça na conta. E olha, em cima do Cruzeiro! Melhor impossível!

E neste ano, com essa boa campanha que nosso time vem fazendo no Campeonato Brasileiro, o Sr. Ricardo soltou mais uma vez o mantra, só que desta vez, mais determinado:
- O Atlético TEM que ganhar o Brasileiro, viu?

Foi aí que parei pra pensar: e não é que funcionou essa pergunta? Acho que meu pai deu muita sorte nos últimos anos!

Estamos todos muito confiantes no título esse ano, se tivermos foco e pés no chão, conseguimos, sem dúvida.
Porque se depender do meu pai e sua famosa frase, bem que o GALO pode ser campeão, viu?

Eu e meu querido pai, Ricardo, no Mineirão - Atlético x Corinthians, pela Copa do Brasil


VAMOS JUNTOS!

Saudações Alvinegras,

Stephanie!

Segue lá no twitter @teehfalconelli